Testes de qualidade em sistemas de transmissão (diferencial com eixo cardã) de veículos de passageiros e veículos comerciais leves.
Adequada para a medição e correção do desbalanceamento, aumento das características da NVH através da avaliação vibro-acústica do conjunto montado assim como o diagnóstico das propriedades de ruído dos componentes (diferencial, eixo motor, rolamento).
Aplicação em produção, integrado a linha de montagem.
| Dados Técnicos | JAC-I/A | |
| Unidade de medição | IPC | |
| Determinação do desbalanceamento | • | |
| Correção manual do desbalanceamento | • | |
| Diagnóstico vibro-acústico | • | |
| Simulação de rodagem através | ||
| peça de teste carregando o equipamento | • | |
| Módulo do eixo traseiro completo | ||
| Peso | [kg] | 50 - 200 |
| Dimensões | [mm] | a.A. |
| Máquina | ||
| Largura A 1) | [mm] | 4800 |
| Profundidade B 1) | [mm] | 3600 |
| Altura C 1) | [mm] | 2600 |
| Taxa de amostragem, VAD- 4) | [kHz] | ³ 20 |
| Carga máxima de acionamento | Nm | 130 |
| Rotação do teste | [rpm] | 1500 - 5000 |
| Incerteza de medição, aprox. 2) | [gmm] | 25 |
| Tempo de ciclo, aprox. 3) | [s] | 120 |
| Pressão de ar | [kPa] | 600 |
| Consumo de energia | [kVA] | 11 |
| Referência nr. | R0560100.01 | |
| Referência nr. | R0560101.01 | |
| Identificação de tipo | Referência nr. | R0560102.01 |
| 2) Conforme DIN 1319, 95% probabilidade, dependente do tipo de peça | ||
| 3) Dependente do método de correção do desbalanceamento e integração com outro equipamento | ||
| 4) Dependente da rotação de teste selecionada | ||